Nossos problemas acabaram! Chega de suadouro! Depois de termos vencido a hiperinflação e segurado a alta do dólar, vamos enfim derrubar as temperaturas no Brasil. Amanhã, mesmo, depois do anúncio em rede nacional de TV do Pacote do Tempo, brasileiras e brasileiros sentirão a diferença na pele .

A medida é de uma simplicidade genial. Todas as temperaturas indicadas em graus centígrados serão automaticamente convertidas para a escala Farenheit, padrão adotado nos Estados Unidos da América. 1ºC = 1ºF. Chega de calor. Sudorese nunca mais!

A sensação térmica em Bangu e Guaratiba, que semana passada chegou a 60º C, com a nova fórmula, seria de 60°F, ou seja, 15°C antigos. Em Cuiabá, segundo o Serviço de Imprevisão do Tempo – SIT, a máxima prevista deixará de ser de 44ºC. Serão 44°F, com sensação térmica de sete, apenas 7ºC antigos! Para ir ao supermercado, a dona de casa cuiabana terá que usar casaco de lã e cachecol. 

Nunca mais sentiremos os impactos dessas coisas de el niño, la niña, zonas de convergência do Atlântico ou áreas de baixa pressão, que a moça da imprevisão do tempo, o tempo todo, tenta nos ensinar. O Brasil alcançará um novo patamar na temperatura mundial e o Fórum de Davos, na Suíça, será transferido para Barbacena.

E mais! Quando a temperatura chegar aos 25°C, digo 25° F, o Piscinão de Ramos e a Lagoa Rodrigo de Freitas serão transformados em rinques populares de patinação no gelo. Sim, caríssimos e caríssimas, vocês poderão abrir a janela e gritar a plenos pulmões: neva no Brasil!