
Recolho o jornal do capacho e leio a primeira manchete: “Leitura labial prova que Kate Winslet não foi arrogante ao perder para Fernanda Torres”. Ufa! Que alívio! Que boa notícia! Não suportaria outra desgraça. Ainda mais envolvendo a protagonista do filme Titanic, tão bonita, tão rica e que no filme faz amor com um passageiro da terceira classe, depois de abraçada pelo amante na proa do transatlântico!
Portanto, está provado! Assim como eu, Kate estava torcendo para Fernadinha Torres levar o Globo de Ouro, por sua magistral interpretação de Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Moreira Salles. Angelina Jolie e Nicole Kidman também torceram conosco. Aliás, quem torceria contra? Bem, houve compatriotas que zombaram da “narrativa” do filme, mas deixemos isso para lá.
O fato relevante é que o jornal entrevistou três especialistas em leitura labial. O primeiro traduziu o movimento dos lábios da Rose do Titanic da seguinte forma: “Eu disse que aquela vaca ganharia”. O segundo, com formação em Harvard, assentou que a antagonista de Fernanda disse: “Ótima escolha. Eu disse que ela poderia ganhar”. Já o terceiro especialista, membro da International Lips Society, foi categórico. Kate disse: “Ótima escolha, mas que ela fique longe do Leonardo Di Caprio.”
A primeira tradução labial foi desclassificada e a polêmica das estrelas me lembrou que os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado só falam tapando a boca. Os jogadores de futebol, quando estão em campo, também. Será estratégia, rabo preso ou bafo? Se a intenção é estratégica, tudo bem. Se for rabo preso, é caso de polícia. Já se for mau hálito ou bafo de gambá, é importante uma visita ao dentista e a escovação regular de dentes e gengivas.
Seja como for, mais uma vez, viva Fernanda Torres e o restante do time de Walter Salles! Viva Eunice e a família de Rubens Paiva! O filme Ainda Estamos Aqui é um sopro de esperança para que o público que o assista jamais aceite a volta daqueles tempos sombrios. E saiba que o filme só abordou uma ponta daquele maldito iceberg.
Que beleza de texto, Mauro. “Livre, leve e solto”, diria aquele apresentador do SBT. Ou será RedeTV? Bem, o que importa e o comentário feito no intervalo do programa, mas que foi feita a leitura labial por grandes especialista. Enfim… Gostei demais da conta!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom! Abração
CurtirCurtir