A companhia que fornece energia elétrica ao Rio de Janeiro mudou de nome. Não soube? Faltou luz na sua casa e você não tem o jornal impresso? Pois é… Mas mudou, sim, e o aumento da conta não será grande, acredite. Somente para fazer frente aos gastos com o marketing, como a alteração da marca em todos os veículos, prédios e impressos da empresa.

Achei uma pena. A Light sempre prestou um serviço muito ruim, mas eu gostava do nome. Diferentemente da antiga CERJ, blergh!, Light é chique e ficou ainda mais elegante depois de privatizada, com ótimos patrocínios e gente muito preparada na administração. Afinal, sabemos que o Estado é um péssimo gestor. Felizmente, a Cedae, nossa companhia de águas, também saiu das garras malignas do Poder Público e nunca mais sofreremos com geosminas saindo das nossas torneiras. Pena que não mudaram seu nome para Water…

Enfim, este era o assunto da crônica de hoje. Boa semana para todos, de preferência, com muita luz! Mas e o novo nome da Light?! Já informei ou peguei o jeito do neojornalismo, esquecendo-me de um mero detalhe?

Sorry! As nossas próximas contas de luz ostentarão o nome “Diet”: DIET SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S.A. Por quê? Fácil! Produtos “light” tem teor reduzido de açúcar e de outros tipos de energia. Já os produtos “diet” têm zero de açúcar e zero de energia elétrica. Entendeu? Mas o número para reclamações continua o mesmo: 0800 021 0196, o Disque Diet! Ou Disque Breu para os íntimos.