
Da janela da cozinha, avisto o Corcovado, o Redentor de Tom Jobim… Que lindo! Bem, a rigor, é um pontinho minúsculo, que não chega a ser uma paisagem. Eu diria, uma pitada de vista. Já na varanda, além do meu pé de limão siciliano – presente amoroso dos amigos Rosanna e Osvaldo – vejo o cocuruto do Morro Dois Irmãos acima de copas de árvores frondosas.
E que orgulho tenho deste pé de limão! Depois que floresceu, deu-nos de presente um filho único. Eu desejava mais, mas este é singular e faz a alegria da casa. Antevejo e “antesaboreio” a futura caipirinha do limão único. Ou, quem sabe, será uma mini torta? Ou um mini risoto de limão? O importante é a felicidade… São muitas as suas boas vocações.
Mas, se em 2024, nós, amigos que somos, continuarmos presentes entre nós, trocando variados presentes na forma de pés de frutas, flores, abraços, bom humor, fraternidade, solidariedade e sensibilidade, o ano será muito melhor, em torno da melhor limonada, da melhor batida de limão, da melhor comunhão de bons propósitos. Saúde!
Em tempo: no dia 28/12/2023, nasceu Maria, minha nova sobrinha neta, filha de Elisa e Chico. Um lindo presente. Seja muito bem-vinda!