
A ideia era publicar um texto bem humorado, afetuoso, com palavras analgésicas, diante de tanta dor. Mas esse tom vai ter que esperar pois, quando penso que já vi de tudo e que o Brasil não pode me envergonhar ainda mais, toma-se conhecimento de que brasileiros que vivem justamente no pulmão do mundo estão morrendo por falta de ar.
E o lombrosiano ministro da Saúde, general de quatro caveiras, expert em logística, ainda se dá o direito de dizer que os pacientes tem que esperar, que ele não pode fazer nada! Será que o oxigênio em falta em Manaus vai atravessar o Paranoá de canoa até a margem oposta da insanidade, para seguir em lombo de mula até as hidrovias utilizadas para extração ilegal de madeira da maior floresta do mundo?
E na mesma linha do non sense fala-se na remoção de pacientes para outros estados. Brilhante! Então, se tiver faltando água nos hospitais, a solução também será a de transportar os doentes para um estado onde haja? Por que, então, não levaram a população sem luz do Amapá para o Sul, durante outro apagão de competência? É uma vergonha sem fim!!!! E o responsável por isso tudo é aquele cujo nome não gostaria de digitar.
Mas não cabem mais meias palavras. E não consigo ser elegante como foi a extraordinária Dra. Margareth Dalcomo no seu desabafo contra a desídia (palavra dela) do governo federal para garantir o número suficiente de vacinas contra a Covid para os brasileiros. O que me vem à garganta e aos dedos é um “Vai embora, Bolsonaro! Vaza!” Some daqui e deixa que escolhamos um governo minimamente decente. Você já experimentou viver ao lado das emas no palácio. Já usou a faixa. Já beijaram muito a sua mão. Até continência bateram para você, apesar da sua incontinência verbal crônica.
Vaza Bolsonaro! O Brasil sustentará você e a sua prole para sempre. E nem precisa ter loja de chocolate para aumentar a renda familiar. Se quiser ir para Miami, onde mora o seu ídolo Tramp, tá ok, melhor ainda. A gente paga! E pede para o Romero Britto pintar sua família inteira, a “hole” family. Manda a conta. A gente paga. É lucro! Va-t’en! Va-t’en??!! Quem sabe aquele Ernesto horroroso traduz para você? Você acha que estou mandando você para aquele lugar, bem sei. Va-t’en! Dégage! Vaza Bolsonaro!
Já irá tarde demais!
CurtirCurtir
Ir por conta própria ele não vai. E tantos, mas tantos, sujaram as mãos de sangue em 2018, que agora falta ética e dignidade para tirá-lo.
Bande de cons! lâches!!
CurtirCurtir