A imagem pode conter: texto

Em 14/5/2020

Se o coronavírus não me levar desta para a melhor, o carreto para o Paraíso ficará por conta da ansiedade. É muito suspense… O que acontecerá nos próximos capítulos?! Quando poderemos sair de casa? Continuaremos tendo uma casa, com tantas contas atrasadas? Conhecereis a verdade depois de assistir ao vídeo da reunião top top do Planalto do dia 22 de abril? O segundo ministro da Saúde apresentará atestado médico para se desligar do governo? O Posto Ipiranga pegará fogo? Capitão roto se salvará? Como?!

A essa altura do campeonato um spoiler seria muito bem-vindo para preservar a saúde dos ansiosos. Ou, quem sabe, Zora Yonara poderia nos contar o que está escrito nas estrelas. Êpa, nunca mais ouvi falar dela… (NT: astróloga mais famosa da TV no século passado). Terá morrido? Tomara que não. Ou que sim, nunca se sabe… E eis que as madeleines de Marcel Proust ou o pó de pirilimpimpim de Monteiro Lobato fazem efeito novamente… Sinto-me transportado a um passado em que eu pegava os livros da Agatha Christie que meus irmãos estavam lendo e pulava para a última página. A idéia era descobrir o nome do assassino e contar para eles. Spoiler? Não. Na época, dizia-se espírito de porco.

Mas para minha total frustração os livros não acabavam como eu imaginava, mais ou menos, assim: “e Poirot revelou que o assassino do Expresso do Oriente foi Mister Black”. Descobri que era preciso ler o livro todo, páginas e mais páginas, e conter a ansiedade. E mesmo assim não era certo que eu conseguisse encontrar o nome do culpado ou da culpada… Uma sensação parecida com a de hoje em dia ouvir o voto de um ministro do Supremo e não saber se é para comemorar ou lamentar. Vamos ver… Pelo jeito, a novela 2020 exigirá muito mais fôlego. Que possamos resistir até o final e, pelo amor de Deus, nada de segunda temporada!!!